quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bolo mousse de chocolate


Bolo de Chocolate sem farinha e sem leite

Vi a receita deste bolo no programa da Rachel Allen, pareceu-me simples e fantástico. Não está idêntico a receita da Rachel, pois ela não indica quantidades. Eu determinei por minha conta a quantidade dos ingredientes e acrescentei o amido de milho para dar mais consistência. O resultado foi o seguinte: é impossível comer uma única fatia!

Ingredientes:

200g de chocolate (70% cacau)
1 chávena de manteiga
5 ovos
1 chávena bem cheia de açúcar moreno  
2 colheres de sopa de amido de milho
Manteiga para untar a forma
Cacau em pó para polvilhar o bolo

Modo de preparação:

Aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma com fundo amovível com bastante manteiga (no programa da Rachel, ela usava uma folha de papel vegetal, mas como eu não tinha para pôr no fundo da forma, untei com bastante manteiga e não agarrou nada). Derreta em banho maria o chocolate junto com a manteiga. Deixe arrefecer. Bata os ovos e junte o açúcar aos poucos. Depois, acrescente a mistura do chocolate, bata e acrescente o amido de milho aos poucos. Verta a mistura na forma untada e leve ao forno por trinta minutos. Deixe o bolo esfriar na forma, depois de desenformar polvilhe com cacau em pó.



2 comentários:

  1. Este bolo parece ser maravilhoso, tenho que experimentar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo muito bom, não durou muito aqui em casa! Isso é bom sinal :)

      Eliminar