sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ideias para doces e decoração



Meu filho completou dois aninhos...

Os dias passam rapidamente e o meu filho fez mais um aniversário! Como a data caiu no meio da semana, ele teve o privilégio de ter dois bolos :D 
As fotografias que estão no alto são do bolo que eu fiz para ele no dia exato em que fez dois anos. O tema foi o "Toy Story", ele adora esse filme! O bolo era de coco, receita que já publiquei, e o recheio de chocolate com natas. Cobri com pasta de açúcar ou massa americana (em cada lugar chamam de uma coisa) e eu mesma modifiquei a cor da massa com corante azul e amarelo. Fui juntando umas gotinhas e amassando até obter a cor que eu queria.

A festa para a família...

Para a festa mesmo, eu encomendei o bolo, fui buscar imagens no google e pedi à pasteleira que fizesse igual, vejam:



Como teria muitas coisas para tratar, também encomendei cake pops e maçãs do amor, que ficam super originais na mesa! Para quem não sabe, são maçãs cobertas com caramelo quente.




Espetei os cake pops em esferovite dentro de um vaso de flores. Ao fundo, estão as minhas árvores de marshmallows. Eu mesma as confeccionei e não é difícil! Comprem 2 bolas de esferovite, enrolem palitos de churrasco numa fita, espete em uma bola os marshmallows e a outra bola serve como base, ficará escondida dentro de um vaso como este dos cake pops.

Fiz doces variados: brigadeiro, moranguinho, beijinho, gotas do mar e bolinhas de ouro. A base é uma lata de leite condensado e uma colher de sopa de manteiga para todos, depois acrescenta-se algumas coisas para cada um. Brigadeiro: cacau em pó a gosto e para confeito chocolate em pó ou granulado (não utilizem achocolatado); moranguinho: gotas de aroma de morango e corante vermelho, para confeito algo que se pareça com uma folhinha; beijinho: coco ralado na massa e para confeito (a maioria das pessoas decora o beijinho com um cravo da índia, eu não gosto); gotas do mar: aroma de baunilha e corante azul, para confeito pérolas azuis (notem que os doces ficaram verdes, mas eu não sei por que!); bolinhas de ouro: gema de ovo, aroma de baunilha e corante amarelo, para confeito açúcar em pó amarelo.




Para todos os doces e salgados fiz plaquinhas com os nomes de cada um, como podem ver.
Vi uma ideia na internet que também achei engraçada e fiz para a mesa do bolo: uma torre de chocolates. Basta comprarmos um cone de esferovite e espetar os bombons.



É esta aí no canto da foto.
Para enfeitar a mesa utilizei brinquedos do toy story que eram do meu filho e também objetos da empresa que decorou a festa, como o baú que se vê ao fundo.




Comprei flores que tinham a mesma cor do tema da festa para decorar a mesa de salgados e fiz rótulos para as garrafinhas de água. 
Espero que tenha dado boas ideias, pois antes do aniversário do meu filho, fiquei contente com blogs que ajudavam com dicas fáceis e úteis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário