sexta-feira, 9 de maio de 2014

Salmão Braseado com Legumes Salteados


Quem não gosta de Salmão?

Meu marido trouxe dois pequenos lombos de salmão e eu fui logo estudar uma maneira de fazê-los. Leio uma coisa ali e outra aqui e acabo por ser quase totalmente fiel a uma receita que encontrei. 80% fiel eu diria? Ou 70%? Bem... fidelidade culinária não é o meu forte! Mas, adorei a receita! 

Ingredientes:

2 lombos de salmão
1/2 courgette
1 cenoura grande
1 cebola roxa
Flor de Sal
Azeite
Molho de soja 
1 colher de sopa de gengibre ralado
Coentro fresco bem picado

Modo de Preparação:

Passe os lombos de salmão por um fio de azeite e reserve. Corte a cebola, a cenoura e a courgette em tiras bem finas. Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite e deixe aquecer bem. Coloque a cenoura, tempere com flor de sal e deixe saltear. Depois leve a cenoura para um recipiente. Passe um papel toalha na frigideira, mais um fio de azeite e leve a cebola a saltear, temperando também com flor de sal. Cebola para o recipiente. Repita a operação com a courgette e reserve os legumes salteados.
Vamos preparar agora o molho. Num copo com tampa coloque o gengibre ralado, molho de soja e azeite (juntei cerca de três dedos de molho de soja e um pouco mais de azeite. O copo era estreito). Agite bem e reserve.
Tempere o salmão com flor de sal. Aqueça um grelhador antiaderente e tente brasear todos os lados do salmão. Atenção: é um trabalho muito rápido, pois o interior do salmão deve permanecer rosa. Decore o salmão com coentros picados. Volte a agitar o molho e tempere o salmão e os legumes com ele.


Sem comentários:

Enviar um comentário